Cadastre-se

LICÍNIO DE ALMEIDA – Na manhã desta quinta-feira (12), ocorreu um acidente entre a rodovia que liga as cidades de Licínio de Almeida a Urandi, próximo ao cruzamento de acesso a Jacaraci. Conforme informações, um caminhão tanque que presta serviço para uma empresa que realiza pavimentação asfáltica tombou neste trecho ao realizar uma manobra brusca. Felizmente, o condutor do veículo teve leves ferimentos, sendo encaminhado para o Hospital Áureo Mendes em Licínio de Almeida. Após o ocorrido, parte da via ficou interditada, pois o fluido que estava sendo transportado espalhou pelo asfalto.

 

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Caetité para lavratura do flagrante por receptação.

 

CAETITÉ – Policiais da 94ª CIPM de Caetité, prenderam dois homens na manhã desta quarta-feira (11). A prisão da dupla suspeita de receptação ocorreu por volta das 11h30, na travessa Luiz Bento, no bairro Ovídio Teixeira. Os policiais realizavam rondas quando abordaram dois homens que estavam em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. O condutor teria desobedecido à ordem de parada e empreendido fuga, mas chocou a moto com a viatura da Polícia Militar. Os dois foram abordados, momento em que identificou que o veículo possuía sinais de adulteração de chassi e motor. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Caetité para lavratura do flagrante por receptação.

 

BAHIA – O gás de cozinha vai ficar mais caro nas distribuidoras em todo o Brasil. Na Bahia, a partir da próxima quarta-feira (4/9), o preço do GLP passará por um aumento de R$ 7 reais nos preços já praticados pelas revendedoras. O reajuste foi aprovado pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e será implantado nas nove distribuidoras do Brasil. Na Bahia, o aumento será repassado pelas distribuidoras Ultragaz, Supergasbras, Nacional Gás e Liquigás. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas), o aumento acontece devido ao repasse dos custos operacionais das distribuidoras. “Esse reajuste ocorrerá em todo o território nacional. Desta vez não são as refinarias (Acelen e Petrobras), e sim as distribuidoras que por conta da data base do dissídio coletivo e com o aumento dos custos operacionais repassam para o produto”, disse o Sinrevgas. 

 

PALMAS DE MONTE ALTO – Na noite de domingo, 1º de setembro, o jogador de futebol amador Jarlúcio Coelho Santos, de 31 anos, foi morto a tiros. O crime ocorreu por volta das 19h40, às margens da BR-030, no distrito de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto. Jarlúcio havia acabado de participar da final do 2º Campeonato de Futebol do Sítio Britus, também no distrito, onde sua equipe, Mangueiras, conquistou o título ao derrotar o time do Xisto’s Bar. Após a partida, enquanto se dirigia ao carro para trocar de roupa, foi abordado por um motociclista. O autor, que usava capacete, se aproximou e disparou dois tiros na cabeça da vítima, fugindo em seguida em direção desconhecida. A Polícia Militar chegou ao local e isolou a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção do corpo para necropsia. A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o crime e identificar os responsáveis.

 

Livramento de Nossa Senhora: Na última semana, uma brincadeira de mau gosto entre colegas chocou a comunidade em Livramento de Nossa Senhora. Duas alunas do ensino fundamental da Escola Municipal Fernando Ledo Santos Pereira se ofereceram para encher a garrafa de água de um colega e colocaram urina retirada de um dos sanitários da unidade no líquido. O ato foi gravado por uma das alunas e compartilhado nos stories do Instagram. As imagens mostram as alunas rindo e se divertindo durante a “brincadeira”. De acordo com a Rádio 88 FM, após voltarem à sala de aula, as alunas filmaram o momento em que o colega, sem saber de nada, bebe a água da garrafa. Ele demonstra estranheza com o gosto da água, mas, mesmo assim, consome o líquido. O caso gerou revolta entre os pais, professores e demais alunos. Diretor da unidade de ensino, Carlos Antônio Alves Prado informou que está tomando as medidas disciplinares cabíveis. Segundo ele, as alunas envolvidas foram suspensas e uma reunião com os pais e conselheiros tutelares será realizada nesta segunda-feira (02) para tratar do ocorrido. O incidente levanta questões importantes sobre o ambiente escolar e a necessidade de promover uma cultura de respeito e empatia entre os estudantes.

 

Por Achei Sudoeste