Cadastre-se
Foto: Polícia Militar da Bahia | 94ªCIPM
 

 

26 de janeiro de 2026 - Cidadania

O efetivo da Polícia Militar foi distribuído de forma estratégica durante o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre de 2026, em Caetité. Ao todo, atuaram 37 policiais no primeiro dia, 46 no segundo, 55 no terceiro e 31 no último dia de evento.

As equipes trabalharam tanto dentro do circuito da festa quanto nas áreas de acesso e nos bairros do entorno, com policiamento a pé, motorizado e em pontos fixos de observação. Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o principal destaque do balanço operacional foi a ausência de registros de brigas, agressões ou ocorrências graves no circuito.

A atuação ostensiva e preventiva foi considerada decisiva para manter o ambiente controlado e seguro, mesmo com a grande concentração de foliões. Durante a segunda e a terceira noites, foram registradas apenas ocorrências pontuais de furtos de aparelhos celulares. Os casos foram atendidos pelas guarnições e encaminhados para as providências cabíveis, sem prejuízo à programação do evento.

Para a Polícia Militar, o resultado confirma a eficácia do planejamento operacional, baseado na visibilidade do policiamento, resposta rápida às demandas e integração entre as diferentes modalidades de patrulhamento. A 94ª CIPM destacou que a atuação durante o Carnaval reforça o compromisso da corporação com a preservação da ordem pública, a proteção da vida e do patrimônio.

Com o balanço final, a PM avalia que o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre de 2026 entram para o histórico como uma das edições mais tranquilas já realizadas em Caetité, consolidando a importância do policiamento preventivo para o sucesso de eventos de grande porte.

 
  • PM avalia Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre como um dos mais tranquilos dos últimos anos
  • Compartilhe