Governador da Bahia anuncia concurso da Polícia Civil com 750 vagas
Foto: Lisboa Júnior/TV Bahia
05 de novembro de 2025 - Concursos e Empregos
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira (4), durante coletiva de imprensa em Salvador, a abertura de 750 vagas para o concurso da Polícia Civil da Bahia. As oportunidades serão destinadas aos cargos de delegado, escrivão e investigador.
Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a segurança pública no estado, ampliando o efetivo e melhorando a capacidade de investigação da Polícia Civil. Ainda não foram divulgados detalhes sobre datas de inscrição, salários e cronograma das etapas do concurso.
Durante o mesmo evento, Jerônimo também informou a convocação de 153 pessoas aprovadas no concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), realizado em 2024. Além disso, outros 120 aprovados em concursos anteriores da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros também serão chamados.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, anunciou na ocasião a entrega de 153 novas viaturas policiais, sendo 76 viaturas descaracterizadas destinadas à Polícia Civil para reforçar o trabalho de inteligência no combate ao crime organizado.
No último mês de outubro, Jerônimo já havia confirmado a realização de oito novos concursos públicos, com previsão de 890 vagas distribuídas em 16 carreiras da administração pública estadual, reafirmando o compromisso do governo com a ampliação dos serviços e a valorização dos servidores públicos.
Governador da Bahia anuncia concurso da Polícia Civil com 750 vagas
Compartilhe