Caetité é palco de belíssimas manifestações culturais, dentre elas estão populares festejos como:
Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre, que vem trazendo um show de muita arte, cultura e diversão. Essa tradicional festa é marcada pela alegria, pelos trios elétricos com atrações, cortejo, fantasias criativas e o famoso boi de Idalino. A Lavagem da Esquina do Padre conta com mais de 30 anos de história, com o objetivo de valorizar e fortalecer a cultura local.
Encontro de Terno de Reis é o evento em que reúne reiseiros de Caetité, e municípios vizinhos e celebra a tradição do reisado na região, é uma manifestação cultural e festiva milenar que atravessa gerações e se caracteriza por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus.
Festa de 2 de Julho, considerada patrimônio histórico e cultura do povo caetiteense, esse festejo vem ininterruptamente mantendo viva a tradição com a espontânea participação popular. O evento conta com a participação de mais de 30 grupos de montaria e mais de sete cidades da região para abrilhantar o desfile cívico. Caetité celebra essa data há mais de 180 anos, essa comemoração reafirma a identidade regional construída pela diversidade étnica e cultural.O 2 de julho de 1823 foi marcada pela separação definitiva do Brasil em relação a Portugal e a expulsão dos lusitanos das terras brasileiras.
A Festa de Senhora Santana é uma relevante comemoração ao ponto de vista cultural, histórico e social. Durante nove dias a comunidade Católica realiza a celebração a padroeira do município realizando alvorada, cortejo, apresentações culturais e diversas atrações musicais atraindo fieis e visitantes de todas as regiões. Uma festa não somente religiosa, mas também que traz muita diversão e movimentação turística na cidade.
A Casa de Anísio Teixeira, centro de memória, espaço cultural e museu contribui grandemente para a história da cidade de Caetité, com sua trajetória reconhecida nacionalmente Anísio Teixeira foi um célebre educador que defendia a universalização da escola pública, gratuita e sem vínculo com nenhuma religião. Sua casa foi tombada como patrimônio histórico em 1981, situada na Praça da Catedral, no centro da cidade e aos fundos da Catedral de Senhora Santana, em 2000 foi inaugurado um cine-teatro ao fundo da propriedade. A casa mantém atividades regulares, como cinema, biblioteca, biblioteca móvel e salas de cultura digital que gera a valorização da memória cultural da cidade.
Caetité também é cenário de uma vasta riqueza natural, tendo como uma das descobertas mais importantes da região o sítio arqueológico da Moita dos Porcos com inscrições rupestres datados há mais de 6 mil anos, referenciando traços históricos da ocupação indígena no território.